A UEFA e a Disney convidam todas as crianças europeias a desempenharem os seus personagens preferidos do filme “Os Incríveis 2” para manterem a actividade física e mental, com muita diversão à mistura, através de uma nova iniciativa.

O novo programa chama-se “Play at Home with Playmakers” e foi especialmente concebido para promover o exercício físico através das histórias Disney. No site www.uefa.com/playmakers, estão disponíveis seis capítulos para download que contêm várias actividades temáticas do filme “Os Incríveis 2” que com a ajuda de cada um dos personagens da conhecida história incitavam as crianças a ler, jogar, criar e contar.

Em comunicado, a UEFA explica que “cada um dos seis capítulos tem como tema um personagem diferente d’Os Incríveis 2 – Mulher-elástica, Sr. Incrível, Violeta, Flecha, Zezé e Gelado – e começa por explorar a sua personalidade. As crianças podem recriar os seus poderes usando objectos domésticos e a sua imaginação numa série de actividades projectadas para trabalhar os seus movimentos, bem como apresentá-las às habilidades básicas do futebol, dando ênfase à diversão”.

A entidade europeia de futebol, acrescenta ainda que cada capítulo inclui uma actividade com tarefa, como por exemplo colorir uma imagem do Sr. Incrível ou encenar uma entrevista com a Mulher-elástica. As crianças e respectivas famílias são também convidadas a partilhar fotos e vídeos online usando a hashtag #UEFAPlaymakers.