Cristina Valente, psicóloga e autora dos bestsellers “O Que se Passa na Cabeça do Meu Filho?” e “O Que se Passa na Cabeça do Meu Adolescente?”, acaba de lançar um novo livro com dicas e exercícios para ajudar a fomentar a comunicação afectiva e a linguagem emocional entre pais e filhos. O novo título “Coaching Emocional para Pais” apresenta-nos uma nova visão da educação, baseada no exercício do amor verdadeiro e na conexão com a mente e com as emoções uns dos outros.

Este é um livro repleto de ferramentas que permitem fazer mudanças na forma de ensinar regras e valores a filhos e alunos, bem como a lidar com as suas emoções de forma inteligente e positiva. Só quando ensinamos as crianças a identificar e a gerir os seus estados emocionais é que eles conseguem mudar comportamentos. E quando isso acontece, os resultados melhoram.

Ensinar crianças e adolescentes a tornarem-se emocionalmente inteligentes faz com que aprendam a lidar com as emoções e a desenvolverem competências para enfrentarem o mundo tal como ele é.

A autora é formada em Psicologia pelo I.S.P.A. e em Programação Neurolinguística, Hipnose Clínica e Renascimento Integrativo pelo INEXH – Instituto Nacional de Excelência Humana (São Paulo, Brasil), de que é representante em Portugal. É também cofundadora de um Centro de Pesquisa sobre comportamento geracional e realiza formações e treinos vivenciais para empresas, municípios, escolas, clubes desportivos, entre outros.