Wikipedia

O Jardim Zoológico de Lisboa reabre hoje ao público. Mas com novas regras: o regresso será feito por fases, sendo que as atracções e a loja vão manter-se encerradas e é recomendado o uso de máscara dentro do parque.

“Como espaço amplo e ao ar livre a morada mais selvagem de Lisboa tem a possibilidade de abrir as portas nesta primeira tentativa de busca pela normalidade”, lê-se num comunicado da instituição enviado à agência Lusa.

A instituição salienta que, tal como aconteceu até agora, no processo de reabertura continuarão a ser tidas em conta as recomendações e directrizes da Direção-Geral da Saúde, que serão “aplicadas às diferentes situações vividas no parque”.

No comunicado é ainda referido que, desde que fechou as portas aos visitantes, em 16 de Março, devido à pandemia de covid-19, o Jardim Zoológico nunca ‘baixou os braços’ e manteve “os padrões de excelência que sempre o caracterizaram, no cuidado dos animais”.

A nota de imprensa adianta ainda que a instituição “manteve igualmente a sua missão fora de portas, através da contínua colaboração em programas de conservação no habitat natural, bem como no cumprimento da sua missão educativa de sensibilização das famílias e comunidade escolar para a necessidade de conservar a biodiversidade do planeta”.

Nestes dois meses de confinamento, o parque “reinventou-se e marcou presença na vida de famílias, alunos e professores, através de conteúdos nas mais diversas plataformas, e nem a sempre tão esperada ‘Caça ao ovo da Páscoa’ deixou de acontecer”, relembra a instituição.