A Primavera BSS juntou-se ao movimento da comunidade tecnológica #tech4COVID19 e criou o livro pedagógico “Salvador, o pequeno herói”, que tem uma dupla missão: por um lado, ajudar os mais pequenos a compreender a pandemia e, por outro, angariar fundos para a disponibilização de equipamento informático para as crianças e jovens sem condições de acesso às aulas online. As vendas do livro revertem, por isso, na totalidade para o projecto Student Keep, que ajuda a combater a desigualdade no ensino online.

O conto infantil está disponível em papel (por 10,60€) na plataforma de comércio online dott e a versão digital, que inclui um Videobook, será distribuída em escolas, jardins de infância, centros de ocupação de tempos livres, associações de pais e outras organizações que se dedicam ao apoio na infância, com o objectivo de auxiliar os pais e os educadores na sua missão de explicar às crianças, de forma lúdica, a realidade que vivemos e que ficará na História.

“As crianças e os jovens são o futuro, é neles que devemos projectar o nosso legado e em particular a literacia digital, por isso, a educação foi desde sempre uma área prioritária para a Primavera. Numa altura em que a aprendizagem de muitos estudantes está em causa, sentimos a responsabilidade de ajudar ainda mais e por isso juntámo-nos ao projecto Student Keep, do movimento #tech4COVID19, para proporcionar a muitas crianças e jovens as necessárias condições de acesso às aulas online”, afirma Ângela Brandão, Vice-Presidente da tecnológica.

Para Rui Nuno Castro, porta-voz do Student Keep, “tem sido muito satisfatório ver o crescimento deste projecto, não só pela receptividade da comunidade portuguesa, mas também pela associação de marcas e empresas. Neste momento, já temos mais de 700 keepers particulares registados para apoiar a causa com os seus equipamentos e, destes, mais de 100 computadores já foram entregues a escolas por todo o país, encontrando-se os outros em recondicionamento”.