Vivemos numa era digital em que somos constantemente inundados por quantidades enormes de informação. Tudo está à distância de um simples clique. Consequentemente, toda esta informação provoca stress, ansiedade e cansaço; em nós e nos nossos filhos.

Para ajudar pais e filhos a lidar com esta situação, o conhecido psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury acaba de lançar “20 Regras de Ouro para Educar Filhos e Alunos”; este é um guia prático que aborda muitos dos problemas da actualidade, fornecendo soluções efectivas para resolver os mesmos. Para o conhecido psiquiatra ensinar os jovens a gerir emoções é uma das ferramentas mais úteis que podemos fornecer-lhes para o futuro.

Exactamente por essa razão, neste livro Augusto Cury explica as 20 regras de ouro para o fazer. Na edição aponta ainda os erros da educação tradicional e a forma incorrecta como a sociedade dita que eduquemos as nossas crianças. Para sobreviver à chamada “Era da Ansiedade”, Augusto Cury acredita ser necessária uma cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional, da saúde psicossocial e da construção de relações saudáveis, na tentativa de construção de uma sociedade emocionalmente equilibrada

Além de psiquiatra e psicoterapeuta, Augusto Cury é cientista e escritor. Desenvolveu o conceito de inteligência multifocal, uma perspectiva inovadora do funcionamento da mente e da construção do pensamento. É investigador na área de qualidade de vida e de desenvolvimento da inteligência, abordando a natureza, a construção e a dinâmica da emoção e dos pensamentos. É também patrono da Universidade da Criança em Portugal e doutor Honoris Causa da universidade Unifil, assim como membro de honra da academia de génios do Instituto da Inteligência, no Porto.