Com o confinamento e isolamento social, as famílias portuguesas foram confrontadas com uma realidade nunca antes vivida. E, se antes surgiram muitas perguntas, agora que estão a ser levantadas algumas das restrições surgem outras questões no regresso à nova realidade.

Para esclarecer todas as dúvidas das famílias portuguesas, a Direcção-Geral da Saúde (DGS) e a Unicef Portugal organizam esta quinta-feira, dia 7 de maio, pelas 17h,um webinar dedicado ao tema: Famílias em tempo de pandemia: Direitos para todos.

“O objectivo é ajudar as famílias portuguesas e responder às suas questões sobre saúde e bem-estar durante os tempos de distância social e maior recolhimento”, avança a autoridade em comunicado.

A representar a DGS estará a Enfermeira Bárbara Menezes, Coordenadora do Programa Nacional de Saúde Infantil e Juvenil e representante da DGS na Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens, e pela UNICEF Leonor Costa, da Direcção de Políticas de Infância e Juventude.

“Como fortalecer os laços entre as famílias e gerir momentos de maior tensão? Como lidar com a nova dinâmica na vida das crianças, jovens, pais, mães e cuidadores/as?” Estes são apenas alguns dos temas que serão falados neste webinar, o qual pode aceder através deste link no dia 7 de maio pelas 17h.

A sessão tem um limite máximo de participantes pelo que será gravada e posteriormente partilhada com todos os interessados.