O mês de maio traz novos espectáculos, leituras, conversas e sessões de poesia às plataformas online do Teatro Nacional D. Maria II. Os fins-de-semana serão recheados de espectáculos para todos os gostos e leituras de histórias para os mais pequenos. Durante a semana, há espaço para a poesia, com o Clube dos Poetas Vivos, e para muitas curiosidades, conversas e desafios, que podem ser acompanhados diariamente nas redes sociais do Teatro.

Para os mais pequenos, a Salinha Online, uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II e do Grupo Ageas Portugal, terá 10 novas estreias no mês de maio. Todos os sábados e domingos, às 11h, as famílias podem assistir a uma história infantil lida e interpretada por um actor, a partir de sua casa. Depois de estreadas, as histórias mantêm-se disponíveis, para que possam ser vistas ou revistas a qualquer altura.

Já para os adultos, a Sala Online vai apresentar 10 novos espectáculos, que estrearam nas salas do D. Maria II nos últimos anos. Todas as sextas e sábados, às 21h, há um novo espectáculo para ver que, depois de estreado, fica disponível até ao final da iniciativa D. Maria II em Casa, juntando-se assim às 13 peças já disponíveis actualmente.

Neste período, o D. Maria II continua empenhado em garantir a oferta cultural para públicos com necessidades especiais. Nesse sentido, e com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, os espectáculos O Grande dia da batalha e A matança ritual de Gorge Mastromas contarão com interpretação em Língua Gestual Portuguesa. O último terá ainda uma versão com Audiodescrição.

Às terças-feiras há ainda espaço para a poesia, com a nova versão online do Clube dos Poetas Vivos, uma parceria do Teatro Nacional D. Maria II e da Casa Fernando Pessoa. Todas as terças, às 17h, Teresa Coutinho convida vários actores para leituras de poemas em directo no Instagram do D. Maria II, propondo-nos um encontro em torno de vários temas associados à poesia. “Poesia Queer”, “Os poetas do café Gelo”, “Poesia & Feminismo” e “Poesia Negra Norte Americana” serão os próximos temas do Clube dos Poetas Vivos.

A iniciativa D. Maria II em Casa conta também com vários conteúdos e desafios diários, que podem ser acompanhados no Instagram e Facebook do Teatro.