A McDonald’s Portugal acaba de lançar uma nova plataforma – “Diversão em Casa. Gosto Tanto” – que fornece conteúdos didácticos e de entretenimento para apoiar todas as famílias que estão em casa.

Nesta plataforma, a McDonald’s vai disponibilizar, gratuitamente, e para toda a família, um conjunto de livros digitais, da anterior e mais recente colecção do programa Happy Meal Readers, da autoria da escritora britânica Cressida Cowell, reconhecida mundialmente pelo seu best-seller “Como Treinares o teu Dragão” – com histórias que estimulam a imaginação dos mais novos, seja pelo mundo dos dinossauros ou dos animais em vias de extinção –, desenhos para colorirem em conjunto e jogos didácticos para activarem a criatividade e a capacidade de raciocínio em família.

A esta iniciativa pedagógica, junta-se a Nutri Ventures com a missão de estimular, nas crianças, o hábito de comer de forma mais equilibrada, incentivando-as a aumentarem, a partir de uma perspectiva divertida, o consumo de frutas e vegetais.

A esta acção, junta-se ainda A Escolinha do Figo, disponibilizando “vídeo-treinos, desafios e diversas sugestões de actividades para fazer em família, que permitem promover e manter, dentro da realidade actual, um estilo de vida activo, em casa, entre pais e filhos. Aos participantes dos desafios, A Escolinha do Figo tem para oferecer diversos prémios, entre os quais bolas e camisolas autografadas por jogadores profissionais de futebol”, avança a McDonald’s em comunicado.