No âmbito do projecto “Dá a Mão à Floresta”, a Navigator Company vai disponibilizar até ao final do mês de Abril, numa plataforma online, um conjunto amplo de iniciativas educativas, especialmente dirigidas ao público infanto-juvenil, numa altura em que o resguardo social é imperativo para todos.

Estas iniciativas incluem episódios de desenhos animados que dão vida às personagens do universo “Dá a Mão à Floresta”, várias histórias infantis – “Contos da Floresta” – e, ainda, concertos musicais – “Floresta Musical”. Todos os conteúdos vão estar disponíveis tanto no site do projecto https://www.daamaoafloresta.pt/pt, como nas redes sociais (Facebook e Instagram) e ainda no canal de Youtube.

Lançado no Ano Internacional da Floresta, que se celebrou em 2011, o projecto “Dá a Mão à Floresta” tem como principal objectivo sensibilizar o público infanto-juvenil para a necessidade de proteger e valorizar a floresta nacional. A Navigator Company, que protege 235 espécies de fauna e 740 espécies de flora, pretende, através do referido projecto, apelar aos mais novos para a importância da preservação da floresta e do meio ambiente.