Por Mónica Marques
Coordenadora Editorial da Kids Marketeer

O momento mais aguardado pela família chegou: é altura de levar o bebé para casa. Depois de vários meses de preparação e expectativas, os pais têm agora a oportunidade de colocar todos os ensinamentos em prática. Mas é também no momento da chegada a casa que surgem as primeiras dúvidas e preocupações. Mãe, pai e bebé têm de se adaptar, não só a uma nova rotina, como também a uma nova dinâmica familiar.

“Será que o meu bebé tem o peso ideal? Estarei a amamentar correctamente? O meu bebé deve tomar banho todos os dias?” Estas são algumas das questões mais frequentes entre os recém-papás a que a Kids Marketeer tenta responder com a ajuda de um enfermeiro especialista em maternidade e uma psicóloga clínica.

Mais uma vez, embarcamos nesta viagem maravilhosa que é a maternidade e preparámos um artigo, onde vai encontrar conselhos e dicas para os primeiros dez dias do bebé em casa. E ainda que cada bebé seja único e que não exista uma fórmula mágica que possa ser aplicada em todas as situações, lembre-se de que todos (bebé incluído) vão precisar de tempo para se adaptarem à realidade e que as coisas não têm de ser perfeitas.

Carinho, amor e entreajuda são as ferramentas necessárias para a nova família começar a criar e fortalecer laços que vão perdurar no tempo. Ao desenvolver a sua própria dinâmica familiar, cada família é única e especial. Agora é o momento de dar as boas-vindas à nova família.

Editorial publicado na revista Kids Marketeer n.º 11 de Março de 2020